BENEFICIOS DO MAMÃO

Além de possuir um sabor delicioso e da cor do verão, existem muitos  benefícios do mamão para a saúde de quem o consome. A fruta é uma fonte rica de nutrientes e vai te ajudar a conquistar o CORPO PERFEITO.
Mamões possuem antioxidantes como os carotenoides, muita vitamina C e flavonoides; vitaminas do existentes no complexo B, ácido fólico e  também o  ácido pantotênico; e os minerais potássio, cobre e magnésio, além de fibras. Todos estes nutrientes promovem a saúde do sistema cardiovascular e também fornecem proteção contra o câncer de cólon (intestino). Além disso, contém a enzima digestiva papaína, que é usada para o tratamento de lesões desportivas, traumas, e alergias.

Composição nutricional do mamão

Um mamão papaia médio tem cerca de 120 calorias, 30 gramas de carboidratos (incluindo 5 gramas de fibra e 18 gramas de açúcar) e 2 gramas de proteína.
Mamão é uma excelente e completa fonte de vitamina C e um único fruto médio pode fornecer o dobro das necessidades que o nosso organismo necessita diariamente.
A fruta é uma boa fonte de ácido fólico, vitamina A, magnésio, cobre, ácido pantotênico e fibras. Ele também tem vitaminas B, alfa e betacaroteno, luteína e zeaxantina, vitamina E, potássio, vitamina K e licopeno, o poderoso antioxidante mais comumente associado aos tomates.

03 benefícios do mamão para a sua saúde e que ninguém te conta.

Veja a seguir como as propriedades do mamão proporcionam benefícios para saúde e boa forma:

1. Consumir mamão previne enjoos e ajuda no tratamento da constipação (prisão de ventre)

Tomar suco de mamão e comer a fruta madura ajuda na digestão dos alimentos. A presença de ácido fólico, vitamina C e vitamina E no mamão também previnem enjoos porque produzem um efeito tônico no estômago e nos intestinos.
As fibras trazem benefícios do mamão como o aumento dos movimentos intestinais, melhora da evacuação e alívio com  passagem das fezes, reduzindo assim os efeitos da constipação.

2. Protege contra doenças cardíacas

Comer mamão pode ser muito útil para a prevenção da aterosclerose e doenças do coração. A fruta é uma excelente fonte de antioxidantes, vitamina C e vitamina A. Estes nutrientes ajudam a evitar a oxidação do colesterol. Quando oxidado, o colesterol é capaz de aderir e acumular-se nas paredes dos vasos sanguíneos, formando placas perigosas que podem, eventualmente, causar ataques cardíacos ou derrames.
O mamão também é uma boa fonte de fibra, o que pode reduzir os níveis elevados de colesterol.
O ácido fólico encontrado na fruta serve para fazer a conversão de uma substância chamada homocisteína em aminoácidos benignos, como a cisteína ou a metionina. Se não convertida, a homocisteína pode danificar diretamente as paredes dos vasos sanguíneos e, se seus níveis ficarem muito elevados, é considerado um fator de risco significativo para um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

3. Dá suporte ao seu  sistema imunológico

A vitamina C e a vitamina A, que são desenvolvidas no organismo a partir do betacaroteno, presente em abundância no mamão, são necessárias para o bom funcionamento do sistema imunológico. As prevenções de doenças infecciosas como dores de ouvido recorrentes, constipações e gripes, entre outras, portanto, são mais alguns dos benefícios do mamão para nossa saúde.
O sistema imunológico age como uma proteção contra várias infecções que podem fazer você realmente doente. Somente um único mamão pode cobrir mais de 200% da necessidade diária de vitamina C, que o torna excelente para construir um sistema imunológico mais forte.